sexta-feira, 25 de março de 2011

Alimento da Alma

Não sei se todos, mas a maioria dos homens sentem necessidade de ter um contato com algo que seja divino. Digo isso independentemente de religião (ligação com Deus), pois o homem sempre buscou e sempre buscará esse algo que é perfeito, que sempre o amará sem falhas e sem reservas. Enfim, quem não deseja ter um amor tão profundo que ultrapasse até a própria morte? Amor que vença qualquer barreira?

Deus tem o artifício tão encantador que é seu amor, é o que nos leva sempre, em última instância, a retornar sempre a sua casa. Podemos retornar em agradecimento, ou em dor, ou em contrição, ou em gratidão, etc. Existem diversos motivos que nos levam, a todo momento, retornar aos Braços Daquele que nunca nos abandona. Hoje, ao ver, minha querida Avó se ajoelhar aos 84 anos, eu percebi o quanto é valioso o que chamamos de Fé. A fé, depositada em minha querida Avó, ultrapassa qualquer barreira ou dificuldade física e a coloca em prontidão para adorar e exultar seu Deus.
Quantos aí, nem uma reverência fazem. De certo modo, é pela falta de fé.
No entanto, julgar a fé pela razão dos ateus, não é o adequado a se fazer. Fé é Fé, e estar além de qualquer argumento lógico já que traz bem-estar a quem a pratica. Eu me sinto muito bem praticando a minha, e sou reconfortado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.